segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A cada eleição, São Paulo tenta resistir aos dinossauros

Nesse domingo aconteceu o segundo turno das eleições para prefeito no Brasil.O ano de 2008 será marcado por muitas reeleições, num total de 95% nas capitais, sinal de que a população brasileira tem aprovado a política de seus representantes municipais. Para comprovar o apoio maciço das pessoas, apenas 5 capitais elegeram um novo prefeito.

Em São Paulo, as últimas pesquisas mostravam que o até então prefeito Gilberto Kassab iria ganhar facilmente de Marta Suplicy. E o óbvio aconteceu. Marta perdeu por uma diferença de aproximadamente um milhão de pessoas. Teve mais precisamente 20% de votos a menos que o seu rival. Mais uma vez Marta Suplicy perdeu, melhor dizendo morreu na praia. Marta já há algum tempo não goza do mesmo prestígio que teve quando governou a capital paulista.

Esse fato me fez pensar na seguinte questão. Não seria a hora de alguns candidatos repensarem se é proveitoso continuar insistindo na vida política? Dando um exemplo muito claro que acontece aqui em São Paulo, há anos o senhor Paulo Maluf tenta uma eleição para prefeito ou governador. Isso se estende a Marta Suplicy, Luiza Erundina e outros. Após perder as eleições, muitos desses candidatos se elegem posteriormente na Câmara ou Senado. Para piorar, quando eleitos, não ficam até o final do seu mandato, apenas alimentam o desejo de governar um determinado Estado. E assim o voto do cidadão é jogado na lata do lixo.

Outro representante é Geraldo Alckmin, que não foge a regra. Para muitos políticos e membros da elite nacional, Alckmin surgiu como um político capaz de governar o Brasil, porém a derrota na eleição para presidente, o fez cair em desgraça com a população. Se não bastasse, até gente do seu partido, PSDB, não acreditava e prestigiava sua eleição para prefeito da cidade de São Paulo. Não é verdade Serra?

Diante dessa mesmice, o povo brasileiro necessita de novas idéias, projetos. Novos candidatos precisam surgir. Nosso país não pode ficar a mercê desses dinossauros parasitas. Até quando a população irá arcar com os gastos dos políticos sem receber nada em troca. Será complicado trabalhar por um transporte, moradia, saúde e educação eficientes? Gostaria de saber. O direito de votar os cidadãos exercem, no entanto, precisamos fazer valer essa nossa escolha. O município é o caminho para que se inicie uma melhora em nossas vidas. Conseqüentemente, estado e país poderão melhorar a condição de vida de toda a população brasileira. Por incrível que pareça, eu ainda acredito nisso!

5 comentários:

Rahal disse...

Paulo Maluf desistir?? vc tá loco???
Freeway é a solução para o transito ahuahuahuahuhua
política viro banalidade! vide Serginho Malandro, Netinho de Paula, Frank Aguiar, Gretchen e e outros mil!

Anônimo disse...

Esses caras não vão sair enquanto um monte de gente votar neles! é osso... mas é verdade...
Realmente, a política tá cheia de palhaços e figuras, mas gente que quer trabalhar, isso é raro demais...
Daqui a pouco a TV Senado vai passar a Porta dos Desesperados... uhahuauhauhauhauhauha

Anônimo disse...

Discutir com o Mohamed é a mesma coisa que falar sozinho.
Mudando de assunto, Sr Ali, trate de postar algo no blog!

Unknown disse...

Meu nomee é Lezinhooooo!!!!
Se o Frank Aguiar pode pq um pangaré como eu não pode??ein seus pés de fumo!!uhuahauahua
Meus queridos, podem ter certeza sempre que possivel estarei aqui para atormentalos..
Abraços,Saudações Corinthianas ao Neto!!!

Anônimo disse...

Fala My Brother! Achei muito interessante essa sua materia! Nao estou muito por desse assunto mas admirei-me com sua linguagem. Esta escrevendo muito bem! Daqui trinta dias estarei de volta a terra dos tais dinossauros....ja vamos marcar alguma!?!
Akele abraco, e parabens mais uma vez!!