quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Salão do Automóvel

Pessoal, de 30 de outubro, hoje, até 9 de novembro, acontece, no Anhembi, o Salão do automóvel. Os carros e acessórios mais modernos, das diversas e renomadas marcas, estão em exposição na cidade de São Paulo.

Tá, até aí legal um evento de grande porte em nossa cidade. Isto só deve satisfazer os fãs mais alucinados por carros. Isto porque eu admiro os automóveis e acessórios, mas, quando fui lá em 2007, fiquei um pouco decepcionado. Carros que nunca vi na rua, a não ser as peruas de cachorro-quente, ficam expostos. Praticamente todos sem poder tocá-los ou chegar perto. Então pra que vou num lugar para saber que uma roda de alumínio custa mais que meu carro? Mas segui meu tour pelo local e percebi outras coisas.

Outra coisa admirável, além dos carros, são as modeletes. Sensacional, uma mais maravilhosa do que a outra. Para adquiri-las, não precisa ter um carro daqueles, mas se tiver um patrimônio menor do que o valor do carro, ah meu amigo, deixa pra lá. Se contente apenas em olhar, como fiz! Umas tentam até ser simpáticas, mas quando os chamados "malandrões" dizem que vão "colar" nelas, ai elas perdem a humildade. E com razão.

Como complemento, o show de luzes é impressionante, demonstra o grande investimento feito no evento. Como eles arranjam tanto dinheiro para promover algo de grande porte? Claro que é na loja de souvenirs. Como sei disso? Fácil. Um chaveiro, de plástico, bem de segunda mão, com um símbolo da Renault custava nada menos do que 25 reais. Sem comentários. As vendedoras não me souberam explicar o porquê do preço. óbvio!

Concluindo, a experiência foi válida, apesar de todos os aspectos parecerem negativos, é um bom programa para ver como a tecnologia surpreende. A visita mostra como os carros que nós imaginávamos na nossa infância não estão tão longe de se tornar realidade.

Mais informações:
http://www.salaodoautomovel.com.br/home/index_pt.php

Abraços!

9 comentários:

Nati!  disse...

Ooooi!!!!

Eu AMO carro, não perco 1 edição do salão do automóvel desde que mudei p/ SP!
Acho que vou na segunda!
menos cheio do que no fds...

bjsss

João Melo Neto disse...

Po fera, keria ateh v os carros...Mas precisava de + um motivo p/ ir até o salão do automóvel. E pela TV eu vi, c/ essas modeletes valeria a pena o passeio!

Pâmela Alves disse...

Rahal eu tbm estou louca para ir Ver os carros pena que é só ver mesmo néh..
Mas as modeletes eu dispenso vou me preocupar nas rodas e preços sonhar não paga imposto neh.
Adorei seu texto...

Anônimo disse...

modeletes uma mais maravilhosa que a outra...

sei sei.
hahahahahahahaha

Cíntia Moraes disse...

seus puto! vcs agora são os pangas!
arrasaram no blog!
se um dia tiver vaga para uma panga girl eu super me candidato porque adorei os textos de vocês!

sucesso ae..e bóra pro salão do automóvel sentir como a gente é pobre!

beijocas em todos!

Unknown disse...

OOoooo meus queridoss..
Concordo so pra quem pode salão do automovel, tipo eu assim um executivo neh..aauhauahauahuahua...

Realmente lá te mcada maquina..perfeita..frente perfeita..trasera perfeita..pena que nunca entrei dentro de uma..eu estou falando dos carros ta??auhauahauah

Abraçosss!!

Anônimo disse...

Olha só!

achei Os Pangaré!

Muito louco o salão!

até o fianl vo fazer uma cobertura lá no meu blog!

flw

www.blogs.abril.com.br/classeaesportes

Anônimo disse...

caro senhor projeto de jornalista, Rahal, o dia que a vossa excelencia se dirigiu até o anhembi, no evento de automobilismo mais esperado por aqueles que admiram o mundo dos carros e as suas tecnologias, era o primeiro dia e alem disso epoca de formula 1, estava completamente abarrotado de pessoas, e então o senhor não conseguiu chegar perto dos carros, por isso diriga-se até o recinto em um dia mas calmo, durante a semana, e ai sim irá conseguir chegar pertos das maquinas, tirar fotos com as belas modeletes, e tudo mais. um grande abraço Paulinho Ozi

Anônimo disse...

Pô,nao sei pq fazer uma exposiçao de carros em SP.Vai ser apenas pra ver mesmo neh,pq nao tem mais lugar pra carro aqui,ai fica dificil vc comprar uma coisa q sequer vc vai poder usar.Qro ver se teriam essas modeletes lindas e maravilhosas(palavras do Taj) numa exposiçao da SPtrans com novos modelos d busao e metro...haha