Há muitos anos o povo brasileiro não se via assim. Domingo, e todos ali, em frente à televisão, acompanhando a Fórmula 1 como se fosse final de Copa do Mundo. A corrida era no Brasil, mas Felipe Massa tinha pouquíssimas chances de se tornar campeão, já que estava a sete pontos do líder, o bom e competente inglês Lewis Hamilton.
Massa liderava, com Hamilton oscilando entre a quarta e a quinta posição, que lhe garantiam o título. Até que a chuva chegou no final para mudar o panorama da corrida. Com o pneu seco, todos teoricamente deveriam parar para trocá-los pelos de chuva. Teoricamente. O alemão Timo Glock resolveu arriscar e continuar na corrida sem trocar os pneus.
Até que todos voltaram dos boxes, e vimos o Glock aparecendo em quarto, com Hamilton em quinto, e logo atrás dele o excelente e promissor Sebastian Vettel. Excelente mesmo, o garoto da Alemanha, de apenas 21 anos, com um carro muito inferior à McLaren, foi pra cima do inglês que (outra vez!) vacilou na hora H, e nas últimas volta foi ultrapassado, caindo para sexto.
Felipe em primeiro, Lewis em sexto, era tudo o que queríamos! Vettel segurando Hamilton, Massa cruza a linha de chegada como campeão. Mas... Ah, os pneus de pista seca do Glock! Na última curva, sem aderência, Glock foi ultrapassado por Vettel e Hamilton. Todos comemorávamos, mas não foi dessa vez. Lewis cruzou a linha de chegada na quinta posição.
No ano passado não foi a vez de Lewis, que acabou vencendo neste ano. Torcemos para o mesmo acontecer com Felipe em 2009. Que a Ferrari não atrapalhe, pois em boas condições de trabalho o brasileiro já provou que tem condições de conquistar o título. Atenção para o Alonso pois o bi-campeão mundial voltou a figurar nas primeiras posições com a melhora da Renault, e também deu um show em Interlagos.
Os amantes da Fórmula 1 esperam ansiosamente por 2009!
8 comentários:
Acho que nunca passei tanto nervoso na minha vida....meu coração disparou naquela ultrapassagem, mas fazer o q basta esperar o ano que vem e rezar pra Ferrari não fazer tanta besteira, até pq se Massa ganhasse duvido muito que alguém lembraria das c.. da Ferrari...
Excelente Texto
Mesmo pra quem não gosta de esportes como eu, é inegável a emoção que tivemos no último domingo. Em um minuto tudo pode mudar.A gente nem teve tempo pra comemorar, e lá vem um britânico estragar nossa festa. Como diriam muitos por aí," Alegria de pobre dura pouco", em diversos lares brasileiros, pessoas deixaram seus afazeres e foram pra TV. Já quem pôde bancar uma entrada e assistir os "carrinhos" passarem bem perto, nem que seja por poucos segundos, espero que tenha valido a pena. Engraçado que a F1 vem tomando corpo na mídia. Desde de Senna que isso não acontecia. O jeito é apostar no Massa e no Piquet.
Acho que o saldo foi positivo, e que tem está pleitiando um espaço nos veículos de comunicação, como nós, deve levantar a bandeira da F1
Abraço
Eh eu digo tbm..Alonso vem ai..com um carro ajustado o cara corre demais..
Ano que vem promete ser um dos anos mais disputados..Massa, Alonso, Hammilton.. Haikonen tbm sabe correr..Vettel muito jovem mas pode tirar pontos de favoritos..kubica pode tirar pontos tbm..e esqueci o nome do outro maluco..uahauha
E incognita para Piquet..e quem sabe pinta novamente um Senna na F1..
Vamos rezar pra Ferrari não esquecer da bomba de gasolina e vamos na fé, torcer pro Massa ser campeão!
Se a Ferrari não vacilar de novo é massa na cabeça!
O blog ta muito legal, Parabens
http://1povo2paixoes.blogspot.com
QUE BELEEEEEEZA... Brunão, vc ta escrevendo que nem o meu ídolo, Milton Neves Filho. Se você quiser eu posso ressaltar os pontos q vc se parece com ele...
Foi loco, muito loco o final da prova, emoção que muito tempo não sentia, uma alegria que foi trocada por uma grande angustia.
flw
http://www.blogs.abril.com.br/classeaesportes
Postar um comentário